O ONC Organismo Nacional de Certificação, realiza suas atividades em conformidade com a ISO/IEC 17021 oferecendo ao mercado avaliações da conformidade de acordo com diversas normas de sistemas de gestão, seguindo todos os requisitos de conformidade da ISO/IEC 17021, o ONC atua de forma competente, independente, consistente e imparcial, facilitando assim o reconhecimento das suas certificações em âmbito nacional e internacional.
O ONC tem como política melhorar continuamente a qualidade dos serviços que oferece aos seus clientes, do ambiente de trabalho de seus colaboradores e das relações com as partes interessadas.
Nós estamos comprometidos em desenvolver nossa cultura de Qualidade, Ambiental e de Saúde e Segurança, nos esforçando para eliminar as não-conformidades. Este compromisso está alinhado com os interesses dos nossos clientes, nossos funcionários, fornecedores, acreditadores e comunidades em que vivemos e trabalhamos.
O ONC CERTIFICAÇÃO compreende a importância da imparcialidade e confidencialidade na realização das atividades de certificação do seu sistema de gestão. A Alta Direção do ONC CERTIFICAÇÃO está comprometida em obter e manter a reputação, credibilidade e a confiança de suas partes interessadas na prestação de seus serviços de certificação.
Além disso, o ONC CERTIFICAÇÃO se esforça para gerenciar continuamente os potenciais conflitos de interesses previstos e garante a objetividade de suas atividades no âmbito da certificação do sistema de gestão.
Para alcançar o acima exposto, o ONC CERTIFICAÇÃO deve identificar, analisar, registrar e gerenciar potenciais conflitos de interesses para garantir que os serviços de certificação não sejam fornecidos dentro de relacionamentos que foram identificados como uma ameaça inaceitável à imparcialidade.
A Alta Direção deve revisar periodicamente as atividades de prestação de serviços a fim de verificar o compromisso com a imparcialidade, credibilidade e suas potenciais ameaças.
O ONC CERTIFICAÇÃO está empenhado em manter em sigilo todas as informações acessadas durante a prestação dos serviços de certificação e deve garantir que tais informações não sejam divulgadas a terceiros sem o consentimento por escrito do Cliente, a menos que exigido por lei.
O ONC disponibiliza publicamente sob consulta, o status das suas avaliações e certificações dos seus clientes, de acordo com as informações exigidas pela norma ISO/IEC 17021.
Uma reclamação é um incidente de queixa ou insatisfação, por qualquer parte interessada do ONC, relacionado às suas atividades de certificação, à sua equipe auditora, funcionários ou clientes certificados.
Reclamações podem ser formais ou não formais e por essa razão o ONC assegura que qualquer indício ou fato que configure uma reclamação, será analisado e investigado quanto a sua procedência e veracidade a fim de se estabelecer as ações necessárias para a sua solução.
Uma reclamação pode ser aberta através do nosso formulário de contato e será averiguada com a maior brevidade sendo que as partes envolvidas serão comunicadas em todas as etapas do processo desde a abertura até a sua conclusão.
É definida como uma objeção formal contra qualquer tipo de decisão de avaliação, certificação, classificação de uma não-conformidade ou qualquer declaração ou atividade desenvolvida pelo ONC que interpolar uma ação ou disputa.
Toda objeção deverá ser conduzida pela Gerência Técnica do ONC a fim de registrar, investigar, rastrear, a fim de validar a apelação.
Para garantir que nenhuma parte envolvida na apelação partisse do processo, o ONC criará uma comissão especial que será formada por pessoas externas, porém com competência para julgar definir correções e ações corretivas apropriadas.
Após o recebimento da apelação, o apelante e a parte reclamada devem ser atualizados em todos os estágios do processo.
A submissão, investigação e a decisão sobre apelações não podem resultar em qualquer ação discriminatória contra o apelante.
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